• HOME
  • QUEM SOMOS
  • ENSINOS
    • Educação Infantil
    • Fundamental Anos Iniciais – Alfabetização (1º e 2º ano)
    • Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (3º ao 7º ano)
    • Fundamental Anos Finais – Pré-médio (8º e 9º ano)
    • Ensino Médio
    • Pré-Vestibular
    • Educação Socioemocional
  • PAIS & ALUNOS
    • Portal do Aluno
    • Portal SAE DIGITAL
  • MÍDIAS
    • Notícias
    • Blog
  • CONTATO
    • Portal do Aluno

      Acesse aqui

Dom Bosco Balsas
(99) 3541-7929 / 5471
   |   Dom Bosco Kids
(99) 3541-2406
  •  
Grupo Educacional Dom Bosco Balsas
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • ENSINOS
    • Educação Infantil
    • Fundamental Anos Iniciais – Alfabetização (1º e 2º ano)
    • Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (3º ao 7º ano)
    • Fundamental Anos Finais – Pré-médio (8º e 9º ano)
    • Ensino Médio
    • Pré-Vestibular
    • Educação Socioemocional
  • PAIS & ALUNOS
    • Portal do Aluno
    • Portal SAE DIGITAL
  • MÍDIAS
    • Notícias
    • Blog
  • CONTATO
  • Portal do Aluno

    Acesse aqui

Fundamental Anos Finais – Pré-médio (8º e 9º ano)

ADOLESCENTES NA SALA DE AULA? ELES BUSCAM AUTONOMIA? TUDO BEM!

Descrição
Professores
Downloads

Karla Tavares Albuquerque

karlacoordenacaodbb@hotmail.com
Whatsapp: (99) 98430-0160

Bacharel em Direito, formada em Inglês pela Academia Washington, Proficiência e Especialização do Ensino na Língua Inglesa pela Fisk e Especialização no Ensino da Língua inglesa na Rockfeller Language Center, Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, Formação de Empreendedorismo pelo Empretec/Sebrae.

No Ensino Fundamental Anos Finais, os alunos se deparam com desafios de maior complexidade, desta forma, o que foi aprendido no Ensino Fundamental Anos Iniciais será retomado através de uma abordagem mais abrangente e ressignificativa que ampliará seus conhecimentos.

Nesta fase a autonomia e o protagonismo do aluno são trabalhados através de ferramentas e condições oferecidas pela escola e professores para que os alunos desenvolvam uma interação crítica com os diferentes conhecimentos, saberes e fontes de informação.

A reflexão e a análise aprofundada dos conteúdos são incentivadas para o desenvolvimento do pensamento crítico do aluno, preparando-o não somente para o Ensino Médio, mas também para cumprir seu papel de cidadão ético, ativo e participativo.

A cultura digital tem promovido mudanças sociais significativas nas sociedades contemporâneas, os jovens têm se engajado cada vez mais como protagonistas da cultura digital. Desta forma, nosso material hiperatualizado contribui para que nossos alunos se desenvolvam de maneira moderna usando a tecnologia em favor da aprendizagem ativa.

Disponibilizamos para os alunos um ambiente virtual onde eles têm acesso a videoaulas complementares, aulas de revisão, exercícios extras, projetos de leitura, tudo acompanhado diariamente pela nossa equipe pedagógica que procura dar todo suporte ao nosso aluno e família, desempenhando com qualidade e eficiência o processo de ensinoaprendizagem.

Através das aulas de Educação Socioemocional desenvolvemos habilidades essenciais como gerenciamento de pensamentos, resiliência, empatia, criatividade, consciência crítica, solidariedade, tolerância, respeito à individualidade e gerenciamento de emoções. Disciplina esta essencial neste período de transição entre a infância e a adolescência, marcada por intensas mudanças biológicas, psicológicas, sociais e emocionais.

Professores Regentes

Loading...

Naiany Sousa

Licenciatura em História / Pós-graduação: História Geral

Diego Elias Alvarez

Estructuras Metálicas de Numeración - Universidad Católica Del Norte / Segurança de Processos na Mineração

Marcio Rene Xavier

Matemática e Administração Pública

Alex Medeiros

Engenhaira Mecatrônica / Pós-graduação: Engenharia Elétrica Sistemas de Alta Potência, Engenharia de Segurança do Trabalho, Robótica e Automação

Rondinelli Alcântara

Licenciatura Plena em Geografia, Tecnólogo em Comércio Exterior / Pós-Graduação: Espaço e Turismo, MBA em Meio Ambiente

João Vitor Argenta

Licenciatura/bacharelado em Educação Física /Espcialização: Educação Física Escolar, Treinamento no Esporte e na Atividade Física

Ivandra Migliorini

Licenciatura em Letras / Pós-graduação: Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira

Angela Leticia Sandri

Licenciatura em Pedagogia

Anderson Ramos

Econômia / Especialista em Direito Ambiental

Rogério Amaral Dourado

Bacharel em Ciências Sociais e Políticas

Luiza Joelma Oliveira

Licenciatura em Letras / Formada em Inglês pela Fisk e Curso de Inglês pela Stafford House London

Verlaine Fátima Southier

Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática

Elma Jane Oliveira

Licenciatura em Letras, Especialização: Perspectivas Críticas Da Literatura Contemporânea

Carlito Rocha Oliveira

Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Ciências e Tecnologia

Maryton Aires Rodrigues

Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Leandra de Sousa

Licenciatura em Letras, Pós-graduação: Crítica Literária

Raysa Kläsener

Psicóloga, Pós-graduação: Gestão Administrativa de Pessoas / Gestão Hospitalar

André Luiz Pastori

Licenciatura Plena em Filosofia, Pós-graduação: Antropologia

Karla Albuquerque

Bacharel em Direito, formada em Inglês pela Academia Washington, Proficiência e Especialização do Ensino na Língua Inglesa pela Fisk e Especialização no Ensino da Língua inglesa na Rockfeller Language Center, Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior

DOWNLOADS

Calendário Escolar 2022 - Colégio Dom Bosco Balsas
ENSINO FUNDAMENTAL 8º e 9º ANO

Download

Desde a sua fundação, em 2001, o Grupo Dom Bosco Balsas tem como missão buscar a primazia na educação e ser uma referência como colégio em Balsas, aliando excelência humana e acadêmica à qualificação pedagógica permanente.

Facebook-f
Instagram
Facebook-f
Instagram

© 2021 - Grupos Educacional Dom Bosco.